Dicas para perder peso

Dicas para perder peso

Embora o controle do peso diminua a ingestão de calorias e a prática regular de exercícios físicos, o certo é que não existe uma fórmula universal para perder peso . Algumas pessoas trabalham mais com dieta do que com exercícios e vice-versa, enquanto outras precisam redobrar seus esforços e adicionar outros tratamentos e estratégias para se livrar de quilos extras. No entanto, muitos não sabem que algumas mudanças simples no estilo de vida podem ajudá-lo a perder peso sem se desesperar.

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10 recomendações que você pode colocar em prática para perder peso

Caminhe 45 minutos por dia: com certeza já ouviu a recomendação de caminhar rapidamente 30 minutos por dia. Isso ajuda você a melhorar sua saúde cardiovascular, mas se o que você quer fazer é queimar gordura e perder peso, você deve superar esse tempo e caminhar pelo menos 45 minutos por dia em um ritmo acelerado. De acordo com vários estudos, desta forma você pode queimar até 300 calorias a mais por dia
Siga uma dieta personalizada : vá a um centro especializado em obesidade e nutrição para analisar seus hábitos alimentares, avaliar sua saúde geral, ajudá-lo a estabelecer metas realistas de perda de peso e criar uma dieta personalizada que atenda às suas necessidades. e você pode aplicar no seu dia a dia.

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Esvazie o seu frigorífico de pratos pré-cozi nhados: a maioria destes pratos é rica em gorduras saturadas e açúcares. Somente eliminando-os da sua dieta, você começará a notar a diferença. E se você não pode viver sem nenhum deles, substitua-os por versões de baixa caloria e consuma-os com menos frequência.
Não pule o café da manhã: além de ajudar você a começar o dia com energia, ele permitirá que você chegue com uma maior sensação de saciedade nas refeições, especialmente se incluir algumas proteínas, como ovos cozidos ou tortilhas.
Mais proteína e fibra: ambos ajudam você a se sentir saciado mais rapidamente e por mais tempo, o que impede que você bata entre as refeições ou você fica ansioso na hora das refeições, destruindo tudo o que encontra na mesa.
Hidrate-se: beba saciado e a melhor bebida é a água, pois, além de hidratá-lo, não fornece calorias. Beba um copo de água antes das refeições e entre as refeições para que seu estômago fique cheio. Se a água te fura, aromatízala com pepino e limão, frutas vermelhas ou hortelã.

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Coma em um prato pequeno: embora pareça um clichê, o tamanho é importante … e muito! Se você servir uma pequena porção de comida em um prato grande, você terá a impressão de que você não terá o suficiente e você estará estressado que você pode passar fome. No entanto, se você colocar uma porção em um prato pequeno, a percepção será diferente e seu cérebro pensará que você está consumindo mais comida do que realmente come.
Desconectar da tecnologia: esqueça de passar horas sentado no sofá ou viciado no tablet. Um estilo de vida sedentário é uma das principais causas da obesidade e leva tempo para se exercitar.
Fique viciado em chá verde: alguns estudos mostram que as pessoas que bebem chá verde queimam mais de 70 calorias por dia do que as que não bebem. Além de ter propriedades diuréticas, o chá verde ajuda a acelerar o metabolismo e promove perda de peso
Durma bem: a falta de sono favorece o ganho de peso, pois dormir menos de 7 horas por dia atrasa o metabolismo. Além disso, se você ficar mais do que as horas acordadas, as chances de comer mais aumentam

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