PESO IDEAL À VISTA!

Não há muitos tópicos em que as mulheres se interessem tanto quanto sobre peso e corpo bonito. Queremos ser magros e saudáveis ​​sem parecer ótimo. Mas como realmente chegamos ao nosso peso ideal? Mostraremos como, em 8 etapas, sem dieta, você pode perder peso e ganhar o peso ideal.

1. Calcule seu IMC

Primeiro você precisa saber quanto peso você tem. Você tem o peso ideal, apenas alguns quilos acima do peso ou já acima do peso?

 Este índice mostra a relação entre seu peso corporal e altura. Com base em anos e meio, a calculadora calculará se você é ou não um peso normal.

Peso em excesso ou em excesso faz mal à saúde. Então era hora de fazer alguma coisa. É melhor conversar com um médico e encontrar um nutricionista. Caso você já goste do seu peso ideal, nossas dicas ainda serão úteis para você, pois você certamente deseja que fique.

2. Nunca faça dieta de novo!

Mais uma vez você quer usar seu vestido favorito antigo! As próximas férias na praia estão se aproximando! Você tem uma reunião importante! Existem muitas razões pelas quais você deve iniciar uma dieta. Na maioria das vezes, pensamos que em 14 dias perderemos 10 quilos e fantasiaremos sobre o rápido sucesso na perda de peso.

No entanto, as crianças geralmente não dão resultados rápidos porque não podem durar muito.

Com exceção de alguns caracteres persistentes, depois de duas a três semanas a maioria desiste. No entanto, comeremos apenas um pouco de chocolate, abriremos uma exceção para pizza com kulen. Depois de alguns dias, esquecemos a dieta e voltamos aos nossos velhos hábitos alimentares.

É aqui que surge o problema: agora nossos corpos se vingarão da fome durante as dietas, de modo que o chamado efeito ioiô vem.

Nosso metabolismo é minimamente ativo, por isso diminui mesmo após a dieta. E isso significa que, quando você começar a comer novamente, sua balança mostrará todas as calorias extras. 

  • É melhor comer saudável e equilibrado do que manter algumas dietas o tempo todo. 
  • Nosso corpo precisa de muitos nutrientes. Fast food e produtos acabados não podem nos fornecer isso. 

3. Evite produtos acabados

Pizzas, hambúrgueres, chocolate, farinha branca, açúcar – esses são os alimentos que existem há apenas algumas décadas.

Portanto, nosso metabolismo não está acostumado a esse tipo de dieta. Nosso corpo não sabe o que fazer com cores artificiais, conservantes e intensificadores de sabor. Os alimentos industriais perturbam o equilíbrio interno e a harmonia de nossos corpos e, portanto, não obtemos nutrientes suficientes. Isso resulta em excesso de peso.

No entanto, isso não é tudo. Você se sente cansado, lento e com fome.

A única maneira de alcançar e manter seu peso ideal é comer direito. Sempre que puder, evite produtos acabados e baseie sua dieta em alimentos frescos e nutritivos. Somente desta maneira você pode perder peso de forma sustentável e sólida. 

Um estômago vazio compra muito. Portanto, nunca tenha fome de ir à loja. 

4. Não fique com fome na loja

Seu estômago está com um aperto no estômago que até os vizinhos conseguem ouvir. Então, é hora de fazer compras. Errado! Você não deve repetir esse erro se quiser uma perda de peso saudável.

Razão: o estômago vazio compra muito. Quando estamos com fome, compramos automaticamente mais produtos não saudáveis.

Nossa dica: se você estiver com muita fome, coma algumas coisinhas saudáveis ​​antes de comprar. Faça uma lista de coisas e cumpra-a firmemente. Isso evita compras impulsivas. 

5. Fortalecer os músculos

Sem esportes, não há perda de peso. Você certamente não alcançará um efeito duradouro. Apenas evitar as calorias não o fará esbelto, mas você também precisará queimá-las. E a maneira mais fácil de se livrar das calorias é treinar seus músculos e começar a se mover regularmente.

Se você se mover por 30 minutos por dia, seus músculos se desenvolverão, sua pele ficará mais tensa e sua gordura derreterá.

E você será mais saudável: os mecanismos de defesa serão melhores, os ossos e as articulações se estabilizarão e o risco de dor será reduzido. Isso também se aplica ao diabetes, ataque cardíaco, câncer, depressão e derrame.

E com isso você vai se sentir muito melhor! Nós convencemos você?

Músculos fortes derretem gordura. Quanto maior a massa muscular, mais fácil é perder peso. 

Quer uma nádega lindamente modelada? Com esses exercícios, você o terá rapidamente.

EXERCÍCIOS DE APERTO EXERCÍCIOS

Estes exercícios simples são para os músculos das nádegas:

  • Garanta o seu equilíbrio agarrando-se a uma poltrona ou mesa. Fique em pé com o estômago dobrado.
  • Coloque a mão esquerda no quadril.
  • Estique e levante a perna esquerda para o lado. Mantenha essa posição até sentir o aperto das nádegas.
  • Fique nessa posição por alguns segundos e abaixe a perna.
  • Repita isso 10 a 16 vezes e faça uma pausa de 20 segundos.
  • Em seguida, levante a mesma perna na mesma posição, mas desta vez pulsando, mova 10 a 16 vezes para cima e para baixo, usando o mesmo músculo.
  • Descanse por 20 segundos e repita o último exercício.
  • Mude sua perna e repita os exercícios.

6. Tornar-se magro consumindo líquidos

Muitas vezes, não apenas a dieta errada, mas a escolha errada da bebida é uma das principais causas do excesso de peso.

Refrigerantes, sucos de frutas e álcool contêm muito açúcar. 1 litro de Coca-Cola contém quase 40 cubos de açúcar (110 gramas de açúcar puro).

Portanto, no caminho para o seu peso ideal, você deve cuidar do que bebe.

Para perda de peso, é ótimo beber água ou chá sem açúcar, pelo menos 2 litros por dia. Melhor ainda, beba mais. Se a sua água for muito monótona como uma bebida, você poderá refrescá-la com hortelã e limão, mas as framboesas ou sementes de romã são refrescantes e saudáveis ​​ao mesmo tempo.

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7. Todo movimento é importante

Elevador ou escada? Um carro ou uma bicicleta? A pé ou de transporte público? Indo para uma caminhada ou desfrutando do sofá?

Muitas vezes, essas pequenas decisões que tomamos todos os dias decidem nossa vitalidade.

O cursor na balança não se move apenas porque você corre ou vai a uma academia de ginástica. Todo pequeno movimento a influencia! Então aproveite cada momento.

 

8. Tenha tempo para uma refeição

Vitak é quem come devagar. Estudos provaram isso. Quanto mais tempo gastamos nas refeições, mais sinais somos alimentados e menos comemos.

Cientistas da Universidade de Rhode Island descobriram que as pessoas que comem mais devagar comem até 10% menos calorias no corpo. O motivo: após 15 a 20 minutos, nosso cérebro registra que estamos cheios.

Então coma devagar e conscientemente. Desligue a TV e concentre sua concentração no que está no prato. Então você realmente notará quando estiver cheio. 

Com essas 8 dicas, em breve você obterá resultados verdadeiramente sustentáveis. Desejamos a você tudo de melhor em sua jornada para um peso que o faça feliz.

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